Valle Nevado
Chile
Agosto de 2011

QUANDO IR
De junho a setembro são os melhores meses para quem quer esquiar. Lembre-se que julho é o mês mais movimentado por conta das férias estudantis. Entretando, o Valle Nevado oferece outras formas de lazer no verão!
DOCUMENTAÇÕES
Passaporte ou apenas a Carteira de Identidade.
MOEDA
A moeda do Chile é o peso chileno, mas eles aceitam dólar no Valle Nevado também.
DICAS
1. Não durma no vôo para Santiago! A imagem da Cordilheira dos Andes logo abaixo é linda!
2. Caso você não tenha roupa de esqui, não se preocupe! Há tanto a possibilidade de alugar como de comprar! Porém, a qualidade não é das melhores.
3. Passe protetor solar e labial, sério!
![]() | ![]() |
---|
QUANTOS DIAS E ONDE FICAR
19 a 26 agosto de 2011 – Hotel Puerta del Sol
COMO CHEGAR
Pegamos um vôo da LAN do Rio para Santiago. Dura em torno de 4 à 5 horas o vôo. Chegando em Santiago, pegamos o transfer que tínhamos reservado do aeroporto para o Valle Nevado. Faz muito tempo e não me lembro nem que transfer pegamos e nem quanto foi, mas não é caro (você divide uma van com outros passageiros). São aproximadamente 60km do aeroporto até o topo da montanha e demora cerca de 1 hora e meia. A paisagem é estonteante! Já de Santiago é possível avistar as montanhas com neve; subi-las é uma verdadeira aventura: os motoristas colocam correntes nas rodas e dirigem que nem uns loucos montanha acima (sério, chega a dar um medinho).
Opções de Translado:
COMO SAIR
Para ir embora é o mesmo esquema. Logo quando se reserva a ida do aeroporto ao Valle Nevado, você já reserva a volta também. Há transfers privativos ou coletivos. Nós optamos pelo coletivo (a van) e é muito tranqüilo.


VALLE NEVADO
Já esquiei em Bariloche e posso afirmar com toda certeza: nem se compara! A qualidade da neve é melhor, as pistas são melhores, a infraestrutura é melhor. O Valle Nevado é um dos melhores lugares para se esquiar na America Latina, e a quem diga inclusive que é o melhor.


O Valle Nevado é um complexo de pistas (é claro) no meio da Cordilheira dos Andes com alguns cafés, três hotéis (um bom, um ótimo e um excelente) e algumas opções de aluguéis de apartamentos. Os hotéis também contam com restaurantes e bares. Quando fomos, o pacote incluía hospedagem para sete noites, ski pass, equipamento de esqui, café da manhã, brunch pós ski e jantar (podendo escolher qualquer restaurante dos três hotéis, pagando somente bebida).

Ou seja, você acorda, toma um delicioso e farto café da manhã com vista para as montanhas, coloca o equipamento e vai esquiar! Pode-se parar em um dos restaurantes nas pistas para almoçar, ou tomar um cerveja, e a noite jantar em um dos restaurantes. De quebra, você poderá desfrutar da sauna, piscina aquecida, cinema, entre outras amenidades do hotel. Depois, certamente você vai cair morto na cama. Sem trabalho, sem trânsito, sem caos, sem stress, (quase) tudo incluído...é só aproveitar!
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() |
QUANTO CUSTA
Fazendo a cotação hoje, de sete noites para agosto de 2015, para dois adultos (incluído ski pass, café da manhã, brunch pós ski e jantar), fica:
Hotel três Puntas: US 3,556
Hotel Puerta del Sol: US 4,064
Hotel Valle Nevado: US 5,292
Apartamentos Valle de Condores: US 1,971 (nada incluso)
É possível adicionar o aluguel de equipamentos (normal) pelos 7 dias saindo por US 560 para cada hóspede. O equipamento normal não inclui roupas e outros acessórios, como capacete.
FACILIDADE
Esta é a melhor parte! Você não precisa de um agente de viagens para planejar sua viagem. Você pode fazer a reserva do hotel, equipamentos e transfer diretamente pelo site oficial do Valle Nevado. Você também irá encontrar no site todas as informações que você precisa.
Clique aqui para acessar o site oficial.
PISTA
