Otranto
Itália
Junho/2018

PUGLIA
Ahhh a Puglia! O salto da bota que passa despercebido pela maioria…ainda bem! Por quê? Porque isso significa menos gente e preços mais baratos :) Ainda, as pessoas são extremamente simpáticas, as cidades são lindas e o mar é maravilhoso! A única coisa que fica devendo é na comida. MAS CALMA. Pizza e massa em geral está garantido. Afinal, estamos na Itália! O problema é quando a gente cansa de comer massa toda hora e quer algo diferente. Dizem que nada é perfeito, né?
Cidades
São muitas as opções. De norte a sul. Porém, como não tínhamos muitos dias, acabamos escolhendo quatro: Polignano A Mare, Otranto, Gallipoli e Alberobelo. E irei falar de cada uma separadamente. Lecce é uma cidade muito visitada também, e fica bem no centro do sul da Puglia. Porém, era longe do mar (estava muito calor!) e a cidade não me pareceu muito diferente das outras. Então, fica pra próxima.
OTRANTO
Acho que posso arriscar dizer que Otranto foi minha cidade preferida na Puglia. Talvez o fato de ter tido uma feira ao ar livre na praça da cidade com várias barraquinhas com comidas típicas da região, vinho, artesanato e música tenha pesado nessa decisão. Talvez. MAS, de fato a cidade é muito fofa e tem sua “cidade velha” toda murada. Adoro cidades muradas e ruelas. Seeeem falar da cor do mar.
DICAS DO QUE FAZER
Para ser bem sincera, não há muitas dicas específicas. Apenas vá! As ruas são cheias de bares e restaurantes, a água do mar é totalmente transparente, as pessoas são queridas….E, se você der sorte, ainda pode ser que pegue a feira de final de semana com comida, vinho, artesanato e música! Caso você esteja atrás de praias paradisíacas, há apenas alguns quilômetros de Otranto fica a Baia Dei Turchi, uma encosta cheia de praias maravilhosas.



















