top of page

Ollantaytambo

Peru

Agosto/2016

Ollantaytambo, Peru

Essa cidade além de fofa, é a única cidade do Império Inca que ainda é habitada! Ela é simplesmente linda! Com suas construções e templos no alto das montanhas, suas ruelas, seus antigos aquedutos com fontes de água doce ainda correndo pela cidade e sua arquitetura intacta! Um verdadeiro túnel do tempo :)

ONDE FICAR E QUANTOS DIAS

 

Uma noite - El Albergue

 

Confesso que fiquei um pouco receosa de escolher esse hotel, já que fica um pouco afastado do centro (com isso eu quero dizer uns 7 minutos de caminhada haha), o nome remete a um albergue e é literalmente dentro da estação de trem. PORÉM, acabou sendo perfeito! Já que estávamos dentro da estação, podemos tomar o café da manhã calmos, no restaurante do hotel, olhando para o nosso trem, enquanto as pessoas encaravam uma pequena grande fila para entrar na estação :) Além do que, os quartos são excelentes, o jardim é muito fofo e a vista que se tem da varanda do quarto é linda! Ps: não é um albergue, é um hotel mesmo. Não sei qual é a do nome.

O QUE FAZER

 

Ollantaytambo é uma cidade muito pequena, muito mesmo. Resume-se praticamente a uma praça e algumas ruelas. Ao fundo, tem-se uma cadeia de montanhas onde é possível visitar ruínas do Antigo Império Inca. Resumindo, há duas montanhas com ruínas: uma maior, mais famosa, mais importante e paga (são as famosas Ruínas de Ollantaytambo), e uma menor, lá do ooooutro lado e de graça (Pinkuylluna). Como no dia seguinte estávamos indo para Machu Picchu, e ruínas e história era o que não iria faltar, decidimos ser diferentões e pegar a trilha que leva as construções Incas que são deixadas mais de lado pelos turistas. Para chegar lá, é só pegar a Calle Lares e andar até encontrar uma placa escrito “Pinkuylluna” e seguir a trilha até lá em cima :)

bottom of page