Lua de Mel
Tanzânia
Novembro 2019
LUA DE MEL, COMO ESCOLHER UM DESTINO?
Bem, foi MUITO difícil escolher um destino. O mundo é muito grande, e lugares que queremos conhecer é o que não faltam. Na realidade, parece que quanto mais viajamos, mais lugares aparecem. Eu tenho a mania de pegar o mapa na mão e ficar olhando o mundo em busca de idéias de lugares para ir. O problema com a Lua de Mel, é que queremos que tudo seja lindo e perfeito, sem espaço para erros. Então a idéia foi primeiro fazer uma lista do que queríamos ou não em uma Lua de Mel, e ver que lugar se encaixava melhor. A lista ficou assim:
-
Contato com a natureza. Amo.
-
Passar longe de cidades grandes. Porém tudo bem cidades pequenas e fofas rules.
-
Sem muito perrengue para chegar (tínhamos acabado de ir para Índia, Butão e Omã. Estava cansada do esquema “vôo, mais um vôo, carro, trem, tuk tuk…”)
-
País com cultura rica e diferente.
-
Que tenha descanso, mas não muito.
-
Que tenha aventura, mas não muito.
-
MAR PARADISÍACO.
E então começou a pesquisa pela internet de Destinos de Lua de Mel. Infelizmente a internet não é muito criativa nesse sentido, pois todos os sites e blogs acabam falando praticamente os mesmos destinos, o que me deixou um pouco decepcionada. Então o jeito foi começar a pensar fora da caixa e procurar por coisas como “destinos exóticos” e etc. No meio disso eu descobri que meu estilo de viagem é o “Eco Luxury” hahaha. Que resumidamente significa destinos em meio na natureza, porém com conforto.
Ponto importante: como estávamos em Lua de Mel (e né, eu pretendo casar só uma vez), procuramos destinos, e consequentemente hotéis, que mimam de alguma forma recém-casados: Descontos em diárias, Garrafa de Espumante de cortesia, Jantar Especial, etc…
E assim foi indo…até que chegamos na TANZÂNIA! Este país africano acabou por se revelar a junção de tudo que procurávamos em uma Lua de Mel S2
ALÉM de é claro, ter servido de inspiração para a criação do Rei Leão, meu filme favorito.
Outro ponto importante: Na Tanzânia, assim como vários outros países na África, existem empresas de turismo especializadas em roteiros personalizados com acompanhamento 24h. Ou seja, a partir do momento que você pisa no país, até o momento que você pega o último vôo para ir embora, eles ficam responsáveis pelo seu deslocamento, hospedagem e qualquer dúvida ou problema que ocorrer durante a viagem. Isso foi muito útil e cômodo em uma Lua de Mel, pois não precisávamos nos preocupar com horários de vôos, chamar táxi, fazer check in e tudo mais. Várias redes de hotéis oferecem esse serviço. Mais a frente vou falar mais sobre isso.






ROTEIRO
Ngorongoro
HOTEL - THE HIGHLANDS by ASILIA
Ngorongoro é uma das maiores crateras de vulcão inativo do mundo, com 260 quilômetros quadrados e paredões que vão de 400 a 600 metros de altura. Mas isso não é o mais legal. O mais legal é que dentro dessa cratera, vivem milhares de espécies de animais. Tudo junto e misturado, formando um verdadeiro caldeirão de animais selvagens, além da maior concentração de leões da Terra.
Safari na Cratera
Piquenique na Cratera
Acomodação em cabanas no meio da natureza
Trilha para o Monte Olmoti
Trilha para a Cratera Empakaai e observação de flamingos
Visita a Vila do Povo Maasai




Serengeti
HOTEL - SAYARI CAMP by ASILIA
Serengeti é a principal reserva na Tanzânia. Leões, girafas, elefantes, hienas, leopardos, búfalos, hipopótamos, rinocerontes, crocodilos…enfim, tudo. E o mais legal: os safáris são feitos em carros totalmente abertos. Emoção pura.
Safari na savana em carro aberto
Walking Safari
Piquenique na savana
Andar de balão




Zanzibar
HOTEL - ZURI ZANZIBAR
E como não poderia faltar águas cristalinas, a ilha de Zanzibar acabou sendo o destino perfeito!
Mar maravilhoso
Passeio de barco: nadar com golfinhos selvagens, almoço em um banco de areia privativo, mergulho, ilhas..
Descanso




COMO CHEGAR E SE LOCOMOVER NA TANZÂNIA
Chegar é fácil: há vôos Brasil - Joanesburgo - Zanzibar. O problema é se deslocar lá dentro. Explico. Apesar de a Tanzania não ser um país grande (ainda mais comprado com o Brasil), as estradas são muito precárias e consequentemente perigosas e demoradas. Portanto, o melhor modo de se locomover entre um destino e outro dentro da Tanzânia é de avião. Até ai tudo certo. O problema é que TODOS os vôos internos na Tanzânia são feitos por aviões de pequeno porte, de 16 lugares e apenas uma hélice na frente. Não há banheiro. Não há outra forma. Porém, apesar de causar um certo medo e desconfiança, eles são seguros. Até onde eu sei.
COMODIDADE
Assim como falado anteriormente, na África (assim como em outros lugares do mundo, é claro) existem empresas especializadas em turismo personalizado. Assim, todo o nosso itinerário e organização de roteiro, reserva de vôos internos e lodges foi feita pelo grupo Asilia, uma rede de lodges na Tanzânia e Quênia. No momento que desembarcamos em Zanzibar, não precisamos nos preocupar com mais nada: estavam nos esperando no aeroporto e eles mesmos cuidavam dos horários de vôos, check-in, deslocamentos e etc. Foi perfeito. Estávamos em Lua de Mel, e realmente foi muito bom não precisar se preocupar com nada disso. Nossa única preocupação era relaxar e aproveitar :) Nós fizemos toda a nossa Lua de Mel com o grupo Asilia. Porém, a AndBeyond também é excelente!
