Amalfi e Ravello
Itália
Setembro /2015

DICAS DA COSTA AMALFITANA | AMALFI E RAVELLO
Há exatos 40 minutos de carro de Positano, ficam as cidades de Amalfi e Ravello, Amalfi fica embaixo, perto do mar, e Ravello fica colina acima, a 350 metros do nível do mar. Sem muito rodeio já vou dizendo que pode passar reto por Amalfi sem dó. Cidade suja, barulhenta, pequena demais…não sei, não consegui achar charme algum (minha singela opinião). Então, passando por Amalfi, suba direto em direção a Ravello :) Aaaai sim! Que cidade fofa! Flores, flores e mais flores e uma vista sensacional para o mar, Ravello transborda cultura, música e arte. Se você for no verão não deixe de assistir a um concerto ao ar livre na Villa Rufollo com vista para o mar mediterrâneo!



COMO CHEGAR EM AMALFI E RAVELLO
Como dito, Ravello fica a 40 minutos de Positano. Se você não estiver de carro, têm vários ônibus que fazem esse trajeto :) MAS, se você estiver de carro, não precisa se preocupar em achar vagas de estacionamento, já que logo na entrada da cidade há um estacionamento pago, onde todos estacionam.
O QUE FAZER E ONDE COMER EM AMALFI E RAVELLO
Ande
Ande por ai, se perca nas ruelas e nas flores da cidade, ela é fofa em todo canto.
Praça Principal
Logo quando se chega a Ravello, você passa pela praça principal, onde tem uma catedral, vários restaurantezinhos e é claro, uma pequena vista :)


Villa Rufolo
Construída na segunda metade do século XIII pela família Rufolo (dai o nome, HA), a Villa Rufolo já chegou a ser conhecida por ter “mais quartos que dias em um ano”, e também já serviu de hospedagem para papas e membros da realeza. Hoje, ainda conserva um pouco de sua arquitetura medieval (foi quase que totalmente reformada pelo escocês Francis Neville Reid) e é dedicado inteiramente a música :) Conta com três andares, um lindo jardim e um terraço sobre o mar onde acontece o Festival Wagneriano (aqueeele que você não pode deixar de ir no verão!). Clique aqui para mais informações sobre a programação.

Auditório Oscar Niemeyer
Pois é, eu também fiquei surpresa com essa obra do Niemeyer em Ravello (se você não ficou, provavelmente é arquiteto, ou muito culto, parabéns). Todo banco e com uma linda vista para a encosta, o auditório do Oscar Niemeyer suporta 400 lugares e é dedicado a concertos entre outras apresentações artísticas :)

Villa Cimbrone
Em 1904 o lord inglês William Beckett comprou este terreno, na época abandonado, e o transformou em um lugar maravilhoso! Diversos jardins, terraços com vista para o mar mediterrâneo, lindas construções e fontes fazem parte da Villa Cimbrone, além de um hotel e um restaurante.








ONDE COMER EM RAVELLO
Como passamos apenas algumas horas em Ravello, apenas tive a oportunidade de ir a um restaurante. Estava em dúvida entre dois restaurantes, muito bem recomendados: Terrazza Belvedere no Palazzo Avino e Belvedere Restaurant no Belmond Hotel Caruso. Acabamos almoçando no restaurante do Belmond Hotel Caruso mas acredito que ambos são bem parecidos, e inclusive um do lado do outro. Mesas postas em um lindo terraço, vista maravilhosa, flores e comida excelente :)

